A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), 20 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Pedro Leopoldo, na Grande BH, e Funilândia, na Região Central de Minas. A ação policial também cumpriu 31 mandados de busca e apreensão, com recolhimento de drogas, armas e munições.
Leia Mais
Polícias apreendem quase uma tonelada de droga que seria distribuída durante o carnavalJustiça manda soltar acusados de tráfico de drogas na UFMGPolícia prende homem que recebia droga sintética pelos Correios, em Paracatu Polícia Civil prende jovem suspeita de assumir tráfico de drogas no lugar do namorado presoHacker clonava dados de clientes para dar golpes em MinasSegundo a Polícia Civil, 13 homens e sete mulheres foram presos. “Cada um tinha uma tarefa determinada. Podemos dividir a organização em três níveis: o líder, que articulava todas as ações; os gerentes, que facilitavam as tarefas coordenadas pelo chefe do grupo, como entrega de drogas e recolhimento de dinheiro; e, por fim, os chamados ‘vapores’, que são os empregados efetivamente dessa associação, atuando na venda direta dos narcóticos e posteriormente depositavam o dinheiro ao líder”, detalhou o delegado Matheus Fernandes.
O delegado explica que a polícia investiga a atuação do grupo criminoso há meses a partir do Bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. “No bairro, foi constatada intensa atividade criminosa, já que, de alguma maneira, por sua posição geográfica estratégica, é valorizada para o intenso tráfico de drogas”.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos podem estar envolvidos em dois homicídios recentes, cometidos em 15 e 18 de fevereiro. A autoria e motivação dos crimes ainda estão sendo investigados.
Novas prisões ainda podem ocorrer, e a Polícia Civil busca outros suspeitos. Os 20 acusados foram encaminhados à prisão e serão julgados.
*Estagiária sob supervisão