Em meio aos impasses que os trios elétricos de Belo Horizonte estão enfrentando com a regularização, o governador Romeu Zema (Novo) se manifestou em sua conta no Twitter.
“Não quero inviabilizar o carnaval. Mas é preciso garantir a segurança da população. Poucos carros de som e trios estão irregulares. Dos quase 530 blocos, 15 apresentaram irregularidades. Não se trata de fato político, mas a preservação das vidas dos mineiros e turistas”, escreveu.
Segundo o governador, a Polícia Militar encontrou, em um dos carros, um tanque de combustível em cima de um gerador, o que poderia causar incêndio.
“Se lembram do caso de Bandeira do Sul? Uma serpentina metalizada atingiu um cabo de média tensão, causando 16 mortes e dezenas de feridos”, lembrou o governador. “Queremos evitar uma tragédia!”.
Não quero inviabilizar o carnaval. Mas é preciso garantir a segurança da população. Poucos carros de som e trios estão irregulares. Dos quase 530 blocos, 15 apresentaram irregularidades. Não se trata de fato político, mas a preservação das vidas dos mineiros e turistas.
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 21, 2020
Romeu Zema ainda ressaltou que os donos dos veículos devem regularizar a documentação perante o Detran para poder sair às ruas. “A Polícia Civil está à disposição 24 horas para atender a todos”, informou.
“Desejo a todos uma boa folia. Ficarei esse tempo junto a minha família, mas sempre pensando em soluções para Minas”, finalizou o governador.
Blocos de rua
Representantes dos blocos saíram de uma reunião hoje com o chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran-MG, Rafael Faria, muito desanimados pois a exigência de um documento que é um atestado feito por empresa especializada não tem sido concedido pois não há, de acordo com eles, uma empresa em Minas Gerais capaz de prover tal documentação, chamada de Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT).