A Polícia Civil prendeu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem considerado um dos maiores traficantes de cocaína de Minas Gerais, que esteve foragido por dois anos. Segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo, que não revelou o nome do criminoso, ele também é suspeito de lavagem de dinheiro. No momento da prisão, policiais encontraram um automóvel de luxo, um jet-ski e documentos suspeitos. “Por termos encontrado esses bens em nomes de terceiros e constatar que ele fazia uso de todos eles, ele deverá ser autuado também por lavagem de dinheiro”, explicou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso liderava uma organização criminosa que agia em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Grande BH. Além do mandado de recaptura, ele tem inúmeras passagens pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. “Anteriormente, ele chegou até a ser preso com 150 quilos de pasta-base de cocaína”, destacou o delegado.
O traficante havia sido preso em 14 de dezembro do ano passado pelo crime de uso de documento falso. No entanto, seis dias após ser encarcerado, o homem fugiu junto com outros detentos e, desde então, era procurado pela polícia.