Os dois homens baleados na noite deste domingo (23) em bloco na Praça da Estação estavam numa briga que envolveu um sargento armado que não estava de serviço. O sargento de 42 anos é coordenador do bloco formado pela associação de voluntários do projeto social Juventude e Polícia da comunidade do Bairro Taquaril, na Região Leste de BH. Pela versão dada por testemunhas, um grupo de jovens tentou invadir o bloco, ocorreu uma briga e os disparos depois que tentaram tomar a arma do militar.
Leia Mais
Baixa de temperatura traz mais conforto para o carnaval, mas há previsão de chuvas Quase 400 dias de buscas; carnaval não interrompe trabalho dos Bombeiros em BrumadinhoDefensoria recomenda polícia a não interferir nos blocos; PM diz que isso não ocorreuO homem de 48 anos foi atingido no ve passou por procedimento cirúrgico no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O rapaz que teria tentado pegar a arma do sargento levou um tiro de raspão na cabeça e também foi atendido no hospital. Ele tem 22 anos e tinha sido preso 14 dias antes por roubo. Segundo ele, estava apenas bebendo com os amigos quando viu a confusão e tentou ajudar, mas não viu mais nada pois desmaiou após levar o tiro. Nos bolsos dele foram apreendidos dois papelotes de maconha.
A Polícia Civil instaurou procedimento de investigação e a corregedoria da PM vai apurar as responsabilidades que por ventura venham a recair sobre o saregnto.