Jornal Estado de Minas

Cabeça d'água deixa mais de 30 banhistas ilhados em cachoeira de São Roque de Minas



Um grupo de turistas passou por um grande susto no feriado de carnaval em São Roque de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. Eles estavam em uma cachoeira quando o volume da água subiu repentinamente e os deixou ilhados. Os banhistas foram socorridos por policiais militares e voluntários.





De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Roque de Minas, na tarde dessa terça-feira, militares patrulhavam a região do Parque Nacional da Serra da Canastra quando foram abordados por um grupo de turistas. 

Essas pessoas contaram que estavam na Cachoeira Casca D'Anta, a 40 quilômetros da portaria 1 do parque, onde estavam. Lá, um grupo de pessoas havia atravessado para a margem direita do curso para fazer fotos quando houve uma cabeça d'água e elas ficaram presos do outro lado. Esse fenômeno ocorre quando chove na cabeceira ou em partes altas de um rio, fazendo o volume de água subir muito rápido e em pouco tempo. 

Volume de água e correnteza forte deixaram turistas ilhados do outro lado do curso d'água (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Os policiais seguiram para o local e encontraram as pessoas desesperadas. Após acalmarem o grupo, eles chamaram voluntários para ajudá-los na travessia, pois a correnteza era muito forte. Com o uso de cordas, eles fizeram uma corrente humana para retirar os 35 banhistas, que não se feriram. (Colaborou TV Alterosa Centro-Oeste)




audima