Um grupo de turistas passou por um grande susto no feriado de carnaval em São Roque de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. Eles estavam em uma cachoeira quando o volume da água subiu repentinamente e os deixou ilhados. Os banhistas foram socorridos por policiais militares e voluntários.
Cabeça d'água deixa mais de 30 banhistas ilhados em cachoeira de São Roque de Minashttps://t.co/KbSFeFE5jp pic.twitter.com/Flmx1oTixG
— Estado de Minas (@em_com) February 26, 2020
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Roque de Minas, na tarde dessa terça-feira, militares patrulhavam a região do Parque Nacional da Serra da Canastra quando foram abordados por um grupo de turistas.
Essas pessoas contaram que estavam na Cachoeira Casca D'Anta, a 40 quilômetros da portaria 1 do parque, onde estavam. Lá, um grupo de pessoas havia atravessado para a margem direita do curso para fazer fotos quando houve uma cabeça d'água e elas ficaram presos do outro lado. Esse fenômeno ocorre quando chove na cabeceira ou em partes altas de um rio, fazendo o volume de água subir muito rápido e em pouco tempo.
Os policiais seguiram para o local e encontraram as pessoas desesperadas. Após acalmarem o grupo, eles chamaram voluntários para ajudá-los na travessia, pois a correnteza era muito forte. Com o uso de cordas, eles fizeram uma corrente humana para retirar os 35 banhistas, que não se feriram. (Colaborou TV Alterosa Centro-Oeste)