Jornal Estado de Minas

Hospital atende paciente com suspeita de coronavírus em BH


Belo Horizonte registrou mais uma internação de paciente com suspeita de coronavírus. Pelo menos outros dois foram descartados anteriormente. O novo caso é de uma paciente que estava internada em um hospital de Venda Nova e foi transferida para o Barreiro



Por meio de nota, o Hospital Risoleta Tolentino Neves confirmou que a paciente deu entrada na tarde dessa terça-feira com dor de garganta. Ela disse ter voltado recentemente de uma viagem à Tailândia, Vietnã e Cingapura. “Apesar de não apresentar nenhum outro sintoma, seguindo a recomendação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Belo Horizonte (CIEVS-BH) a paciente foi internada em leito de isolamento e passou a ser atendida como caso suspeito de novo coronavirus (covid-19)”, informou o hospital. 



Segundo o hospital, em articulação com o Centro e a rede de urgência e emergência de Belo Horizonte, a paciente foi transferida na manhã desta quarta-feira para o Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, no Barreiro. “Hospital reafirma seu compromisso com a segurança de pacientes e trabalhadores ao adotar todas as medidas orientadas pelo CIEVS-BH durante a permanência da paciente nesta Instituição”, pontuou o Risoleta Neves.

Nesta manhã, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de um brasileiro contaminado pela doença. Trata-se de um paciente de 61 anos que veio da Itália e se encontra internado em São Paulo. 

Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que deve publica um novo boletim sobre o coronavírus na tarde desta quarta-feira.