Bombeiros combateram um incêndio, na manhã desta sexta-feira, no Bairro São Benedito, em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro. O incêndio teria começado após moradores do próprio local terem ateado fogo no terreno após policiais militares tentarem cumprir a reintegração de posse do imóvel. Ninguém ficou ferido na ocasião.
Leia Mais
Incêndio em 9º andar de prédio no Centro de BH mobiliza bombeirosFogão com acúmulo de gordura causa princípio de incêndio em cozinhaIncêndio em edifício comercial deixa uma pessoa ferida no Bairro Sagrada Família Após 36 horas de ação de reintegração, acampamento do MST pega fogo e gera polêmicaGrupo protesta contra despejo de acampamento e #ZemaCovarde vira assunto mais comentado no TwitterAinda de acordo com a corporação, vizinhos contaram aos bombeiros que o local é frequentado por usuários de drogas, que tentaram impedir uma ação policial de reintegração de posse. Eles teriam ateado fogo no imóvel, atingindo, principalmente, o telhado de uma sapataria, localizada no mesmo terreno.
A Defesa Civil informou que o local tem ordem judicial de demolição. Em contato com o Estado de Minas, a Prefeitura de Uberaba informou que o imóvel é privado e que, portanto, cabe ao proprietário fazer a demolição.