A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da dengue em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). Segundo o órgão, são 2.130 casos prováveis (junção entre confirmados e suspeitos) na cidade, sendo 456 somente na Região Leste da capital, a mais afetada pela doença até o momento. Não há registro de mortes.
De acordo com órgão, dos mais de 2 mil casos na cidade, 362 já estão confirmados e 1.768 ainda estão sob investigação.
Na comparação com o levantamento anterior, o número de casos prováveis saiu de 1.945 para os 2.130 atuais. A maioria 362 casos confirmados foi notificada em janeiro (245).
Foram investigados e descartados 437 casos.
Além do Leste de BH, as regionais do Barreiro, Nordeste, Venda Nova e Norte registram mais de 200 casos prováveis. A que menos tem diagnósticos sob suspeita e confirmados é a Região da Pampulha.
Chikungunya e zika vírus
Em 2020, foram notificados 13 casos de febre chikungunya em Belo Horizonte, sendo dois confirmados. Um deles foi contraído dentro de BH e outro de origem indefinida. Há 11 casos em investigação para a doença.
Quanto ao zika vírus foram notificados sete casos em residentes de BH. Deste total, dois foram descartados e cinco permanecem em investigação.