Jornal Estado de Minas

Homem é preso por estuprar e matar morador de rua de 61 anos em Ibirité


A Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos, suspeito de ter estuprado e espancado até a morte um morador de rua de 61 anos, em uma escola de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 7 de fevereiro, mas a prisão aconteceu duas semanas depois, no dia 21. Segundo os investigadores, o homem teria confessado o crime e os detalhes do caso forama presentados nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa.



Segundo o delegado titular da delegacia de homicídio, Wellington Faria, a vítima, identificada como Benjamin Balbino de Araújo, morava na rua há 10 anos. As investigações apontam que ele era visto frequentemente dormindo com o suspeito em um vestiário de um campo de futebol, localizado em uma escola no Bairro Canal.  

No dia do crime, vigias encontraram a vítima bastante ferida e a encaminharam ao Hospital Municipal de Ibirité, mas o homem já chegou ao local desacordado, com politraumatismo, e morreu no mesmo dia. 

Desde então, as investigações começaram e, após levantamentos, os policiais chegaram ao suspeito, que estava andando nas ruas de um bairro próximo de onde o crime ocorreu. 

O homem de 43 anos, que não teve seu nome revelado, confessou o assassinato e disse que o espancamento se deu após uma discussão entre ele e a vítima, logo após um estupro. Ele também disse aos policiais, que os dois teriam feito alto consumo de bebida alcoólica no dia.

Durante a briga, o homem teria golpeado Benjamin com vários chutes na região da costela. O suspeito também admitiu já ter abusado do morador de rua várias vezes. 

Após a prisão, os investigadores ainda descobriram que o suspeito já tem passagem pela polícia, por agredir a avó de 89 anos, que é cadeirante. Ele também responde por furto e desacato.  

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais