Um caminhoneiro sofreu queimaduras graves em um incêndio na madrugada desta sexta-feira em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Ele transportava a mudança de um cliente, que o acompanhava, quando o veículo pegou fogo dentro de uma oficina na BR-251.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono da mudança contou que os objetos eram levados no caminhão-baú de Janaúba para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Como o veículo apresentou problemas mecânicos durante o trajeto, eles foram para a oficina de manutenção, onde foi preciso passar a noite. O fogo começou no interior da cabine, onde o caminhoneiro dormia. Ele foi retirado por populares, mas já com queimaduras pelo corpo.
Os bombeiros chegaram ao local, no km 516, pouco antes das 2h. Lá, eles encontraram o caminhoneiro com queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele estava consciente, mas desorientado.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado peço Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Montes Claros.
O combate às chamas levou duas horas e os bombeiros usaram 7 mil litros de água. Os objetos da mudança foram completamente destruídos. As causas do incêndio ainda serão apuradas.