(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem quase 3 mil casos prováveis de dengue em 2020

Região Leste continua como a mais afetada pela doença até aqui, conforme balanço da Secretaria Municipal de Saúde. Regional vai receber ação educativa na semana que vem


postado em 06/03/2020 21:00 / atualizado em 06/03/2020 21:26

(foto: Pixabay/Reprodução)
(foto: Pixabay/Reprodução)
Até o momento, em 2020, foram confirmados 484 casos de dengue em Belo Horizonte, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (6). São 2.492 casos notificados pendentes de resultados, que, somados aos já diagnosticados, totalizam 2.976 casos prováveis da doença. Após investigados, foram descartados 647 quadros clínicos.
 
Segundo balanço, foram 269 casos confirmados em janeiro; 214 em fevereiro e, até agora, apenas um no mês de março. Em Belo Horizonte, foram notificados também 13 casos de zika vírus. Dentre eles, sete foram descartados e seis continuam sendo investigados.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados de febre chikungunya continua o mesmo do balanço anterior. Sendo três confirmados e nove ainda em investigação, totalizando 12 casos na capital mineira.
 

Mobilização

 
A Região Leste totaliza o maior número de casos na capital e, por isso, receberá ações de mobilização na próxima semana. As ações pretendem conscientizar a população sobre a prevenção de focos do mosquito transmissor.
 
A Secretaria Municipal de Saúde prevê intervenções nos bairros de maior incidência da virose. A agenda para a próxima semana inclui os Bairros Boa Vista, Pompéia, Paraíso e Santa Tereza, todos na Região Leste de BH. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)