Dois soldadores que trabalhavam em uma distribuidora de combustíveis sofreram queimaduras graves em um incêndio na tarde deste sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A distribuidora fica no km 485 da BR-381. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens faziam o reparo em um duto de passagem de álcool anidro quando houve uma explosão que gerou um princípio de incêndio. As chamas foram controladas pelos brigadistas e pelo sistema preventivo da empresa.
“Segundo o técnico em segurança que acompanhava o procedimento, todas as medidas de segurança haviam sido adotadas e que no momento não havia combustível na tubulação e o risco de explosão já tinha sido aferido e que este não existia”, informou a corporação.
As vítimas foram identificadas pelos bombeiros apenas pelo primeiro nome. Segundo eles, o soldador Genivaldo teve 90% do corpo queimado. Já Francisco teve entre 60% e 70% do corpo ferido pelas chamas. Ambos foram levados de helicóptero ao Hospital João XXIII. A unidade de saúde não divulga o estado de saúde dos pacientes.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas atenderam a ocorrência e permaneceram na distribuidora até o estancamento de um vazamento que surgiu depois do caso. A Polícia Civil foi chamada e o local foi interditado.