Jornal Estado de Minas

Lancha de empresário explode, deixando 12 feridos e um desaparecido em Canápolis



Um acidente com uma lancha mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Marinha neste domingo em Canápolis, no Triângulo Mineiro. A embarcação transportava 13 pessoas quando explodiu e pegou fogo nesta tarde, segundo testemunhas. Uma pessoa está desaparecida e os demais ocupantes foram levados para hospitais da região com queimaduras pelo corpo. 




O acidente ocorreu no Rio Paranaíba, no trecho da represa de Cachoeira Dourada, divisa com Goiás. Segundo o Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, que atende o município, a lancha pertence a um empresário do ramo de doces da região que estava com a família e outros convidados. Entre os passageiros havia crianças. Os militares foram acionados pouco depois das 15h.



Testemunhas que ajudaram a socorrer as vítimas disseram que, quando a lancha pegou fogo, os ocupantes pegaram os coletes salva-vidas e pularam no rio, sendo que o homem que está desaparecido não pegou o equipamento de segurança. 

Até o início da noite havia poucas informações sobre as vítimas, já que o local não possui sinal telefônico ou de rádio. Conforme o Pelotão de Bombeiros,  os feridos foram levados para hospitais de Canápolis, Capinópolis e Ituiutaba pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ainda segundo os bombeiros, Marinha foi acionada e uma equipe do estado de São Paulo estava a caminho de Canápolis para dar apoio à ocorrência. Na noite desse domingo, as buscas foram suspensas e devem ser retomadas amanhã.