O Governo de Minas anunciou, na tarde desta segunda-feira, que fará exames para agilizar diagnóstico de coronavírus. A partir da próxima semana, a Fundação Ezaquiel Dias (Funed) vai passar a fazer os exames para diagnóstico. Isso porque, até o momento, eles eram feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Leia Mais
Minas investiga 161 casos suspeitos de coronavírus; um caso foi confirmadoDivinópolis registra mais duas mulheres com suspeita de coronavírus; um caso está confirmadoO custo do coronavírus: procura por álcool derruba estoques e infla preçosPBH cancela solenidades por causa do aumento dos casos de coronavírus Mitos e verdades sobre o coronavírus: o que é fato ou fake acerca da doençaMinas Gerais realiza primeiro transplante de fígado em paciente com HIVCOVID-19: a conexão entre a corrida às farmácias em Divinópolis e o alerta em BHPor conta do novo coronavírus, Ministério da Saúde prioriza idosos na vacinação contra a gripe“Estamos terminando de estruturar a Funed para fazermos o exame em Minas Gerais. Os kits para exames já chegaram e vamos fazer o treinamento com a equipe está semana. Então, semana que vem já teremos exames realizados em Minas Gerais. A Fio Cruz pede de 48 a 72 horas. A ideia é que a gente atinja, no máximo, 72 horas”, explicou o secretário de saúde estadual, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.
Além do mais, o secretário afirma que a chegada do inverno preocupa as autoridades. “O Governo vem se preparando desde a notificação lá na China na passagem de ano. O que nós fizemos foi um plano de contingência. Depois, entramos com o plano de educação da equipe técnica do estado inteiro. E, agora, buscamos reestruturar a rede com equipe de proteção individual. Estamos preparando o estado”, acrescentou.