Jornal Estado de Minas

Colapso em rede de drenagem formou buraco na Av. Assis Chateaubriand



O buraco que se abriu no trecho da Avenida Assis Chateaubriand, entre o Viaduto Santa Tereza e o Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte, foi resultado do colapso da rede de drenagem da região. A informação foi confirmada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) nesta quarta-feira ao Estado de Minas



O trecho está interditado desde o último dia 3, quando equipes da prefeitura começaram a fazer escavações de sondagem para detectar a causa do problema. O buraco se formou no asfalto após um longo período de chuvas intensas na capital, mas a Sudecap afirma que ainda não é possível relacionar o fenômeno com o problema na rede, classificada como “muito antiga”. 



“Uma equipe já está no local para refazer a rede de drenagem e área ainda se encontra interditada. A conclusão das obras está prevista para 30 dias, a depender das condições climáticas”, concluiu a Sudecap. 

Entre dezembro de 2017 e março de 2018, outras crateras se formaram no mesmo trecho e geraram interdições

Segundo a BHTrans, a opção de desvio para os motoristas que querem ir à Praça da Estação é seguir pela Avenida Afonso Pena e descer a Rua Espírito Santo. Para quem precisa ir à área hospitalar, é preciso seguir a Assis Chateaubriand e pegar a Avenida Francisco Sales, ou continuar na Avenida Assis Chateaubriand até chegar à Avenida do Contorno e acessar a Avenida dos Andradas.