O buraco que se abriu no trecho da Avenida Assis Chateaubriand, entre o Viaduto Santa Tereza e o Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte, foi resultado do colapso da rede de drenagem da região. A informação foi confirmada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) nesta quarta-feira ao Estado de Minas.
Uma escavadeira gigante remove terra na Avenida Assis Chateubriand, próximo ao Parque Municipal e ao Viaduto Santa Tereza. É a resposta da prefeitura a um buraco que surgiu na superfície, há alguns dias. O trânsito segue bloqueado. %uD83C%uDFAC @fredbottrel/EM pic.twitter.com/3cVfLDGxNy
— Estado de Minas (@em_com) March 11, 2020
“Uma equipe já está no local para refazer a rede de drenagem e área ainda se encontra interditada. A conclusão das obras está prevista para 30 dias, a depender das condições climáticas”, concluiu a Sudecap.
Entre dezembro de 2017 e março de 2018, outras crateras se formaram no mesmo trecho e geraram interdições.
Segundo a BHTrans, a opção de desvio para os motoristas que querem ir à Praça da Estação é seguir pela Avenida Afonso Pena e descer a Rua Espírito Santo. Para quem precisa ir à área hospitalar, é preciso seguir a Assis Chateaubriand e pegar a Avenida Francisco Sales, ou continuar na Avenida Assis Chateaubriand até chegar à Avenida do Contorno e acessar a Avenida dos Andradas.