Polícias Militares de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte prenderam, na noite dessa quarta-feira, dois dos quatro suspeitos envolvidos em um roubo à residência. Após pegarem os pertences da família, um dos assaltantes, que ainda está foragido, ainda estuprou uma adolescente de 17 anos.
O crime que causou grande comoção na cidade, ocorreu no último sábado. Militares receberam informações sobre a localização de dois dos suspeitos – um homem de 18 anos e outro de 26 – ambos residiam no Bairro São Geraldo.
No local, o mais novo relatou ter cometido o roubo com outros dois indivíduos, um apelidado de “Zoin” que ainda não foi identificado, e o outro conhecido como “Ben 10”, de 29 anos. Eles ainda não foram localizados.
Também segundo o jovem detido, após trancarem os familiares em um cômodo da residência, eles recolherem os pertences das vítimas e foram embora , mas, “Ben 10” continuou na casa com a menina por cerca de 30 minutos. Após o roubo eles questionaram o homem à respeito da demora e ele disse que estava procurando mais dinheiro e celulares no imóvel.
As vítimas reconheceram os autores e os materiais recuperados. Também foram apreendidas duas armas utilizadas no crime; uma submetralhadora artesanal e uma réplica de pistola, que estavam enterradas em uma mata.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais