A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais dois casos do novo coronavírus em Minas Gerais em novo boletim divulgado na tarde deste sábado (14). Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora (Zona da Mata) e Patrocínio (Alto Paranaíba).
Portanto, os diagnósticos confirmados no estado aumentaram de dois para quatro. Duas mulheres infectadas nas cidades de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, e Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, já faziam parte da lista.
O paciente de Juiz de Fora, segundo o governo estadual, tem 65 anos e está hospitalizado em Juiz de Fora. Ele tem histórico de viagem para a Itália.
Com viagem para o mesmo destino, a paciente de Patrocínio tem 37 anos e está em quarentena domiciliar. O período de isolamento é de 14 dias a partir da apresentação dos sinais da doença, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Nos dois casos, a Saúde não informou quando os sintomas foram manifestados.
Se os confirmados aumentaram, os suspeitos caíram: de 307 para 297. Belo Horizonte tem 115 casos em investigação. Um deles é de um aluno do 4º período de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.
No total, Minas teve 386 notificações da doença, sendo quatro confirmadas, 297 suspeitas e 85 descartadas. São 62 cidades com notificações.
Das 28 regionais de saúde de Minas Gerais, apenas seis não têm registro de casos suspeitos: as situadas em Unaí, Januária, Teófilo Otoni, Ituiutaba, Pedra Azul e Pirapora.