Depois de uma reunião da diretoria, em caráter de urgência, ainda noite de sábado (14), o Minas Tênis Clube anunciou uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), que poderiam afetar seus associados. Eventos internos do clube, que estavam programados, foram cancelados.
O mesmo vale para shows e peças teatrais que aconteceriam no teatro do clube. A medida vale até o fim do mês.
Leia Mais
Sesi e Senai interrompem aulas por causa do novo coronavírusPUC Minas suspende aulas presenciais em todas as 10 unidades do estadoBelo Horizonte está fora da lista de cidades infectadas pelo coronavírus, comunica prefeituraClima quente do Norte de Minas pode ser aliado contra epidemia de coronavírusEscolas particulares também podem suspender aulas a partir de quarta, diz sindicatoCoronavírus: governo de Minas suspende aulas na rede estadual ''Zombaram de mim'', diz mulher que usou máscara em evento na SavassiCoronavírus: Ministério da Saúde confirma mais 55 casos e Brasil tem ao menos 176 pessoas infectadasEntre as modalidades esportivas do clube, apenas duas, segundo ele, que são consideradas de contato físico mais próximo, serão interrompidas temporariamente: o judô e o karatê. “Os demais esportes seguem em treinamento normal”, disse o presidente.
Os eventos internos cancelados são “Música na Lanchonete”, que acontece, sempre, aos domingos; “Happy Hour com a banda Hocus Pocus”, previsto para o dia 20; “Tarde Dançante”, que comemora os aniversários dos sócios do mês de março; “Programa Cabeça de Prata”, dia 25; “Baile de Gala”, com show de Daniel Boaventura, dia 27; “Movimento Down”, dia 28.
O clube está distribuindo um comunicado aos associados, para que aqueles que adquiriram mesas ou cadeiras avulsas para os eventos terem o valor reembolsado. Além disso, o clube está anunciando que os eventos serão remarcados tão logo seja possível.