(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Governo de Minas suspende eventos e viagens de servidores a locais de risco por 30 dias

Programações que reúnam mais de 100 pessoas estão vetadas por um mês nos órgãos do Executivo estadual. Funcionário público que retornar de viagem precisará passar por quarentena


postado em 15/03/2020 20:13

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

 
O governo de Minas Gerais criou neste domingo o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19. Formado por diferentes órgãos, o grupo de trabalho já tomou diversas medidas por meio de edição extra do Diário do Executivo publicada na noite deste domingo (15). 

Entre as medidas está a suspensão por 30 dias de eventos, treinamentos ou outras programações com público maior que 100 pessoas. 

Quanto às reuniões, a recomendação é que elas deverão ser feitas de maneira remota, por videoconferência, por exemplo. Em caso de encontro pessoal, apenas as pessoas indispensáveis poderão participar. 

O estado também suspendeu por 30 dias a viagem de servidores a locais de transmissão comunitária do novo coronavírus. O dirigente máximo do órgão ligado ao funcionário público em questão, no entanto, pode autorizar a ida em casos extraordinários. 

Outra medida tomada pelo comitê é a quarentena para todos os servidores que retornarem de países com transmissão comunitária. Eles precisarão se ausentar do serviço por oito dias se não apresentarem sintomas e 14 caso os sinais da doença se manifestem. 

Neste caso, o servidor em quarentena poderá trabalhar de casa, avisando a chefia com antecedência. Continuará a ser pago a ele direitos como auxílio-alimentação e ajuda de custo. Além disso, fica dispensado o comparecimento dele à unidade pericial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)