Um avião da Azul Linhas Aéreas precisou ser isolado na tarde desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte, porque o copiloto da aeronave apresentou sintomas do novo coronavírus. O homem estava a bordo em um voo que partiu de Belém para uma escala na capital mineira, ondecomeçou a sentir sintomas semelhantes ao da Covid-19, como febre e espirros.
Leia Mais
Paciente que fugiu do Mater Dei com suspeita de coronavírus tem resultado negativo para a doençaTeste preliminar detecta homem com coronavírus em Nova LimaBH confirma primeiro caso de coronavírus; diagnósticos em Minas sobem para seisAeronave de pequeno porte pega fogo e cai em MinasEmpresa aérea terá de indenizar família por impedir embarque de criançaConfins acumula mais de 180 cancelamentos de voos em função do coronavírusConfins recebe voo de Portugal com várias pessoas com sintomas de coronavírus; Anvisa negaCoronavírus: os tropeços que pacientes enfrentam em postos de saúde de BHCoronavírus: Montes Claros restringe funcionamento do comércio e público em eventosDe acordo com nota divulgada pela Azul, o desembarque ocorreu sem irregularidades e os clientes e tripulantes do voo estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo a companhia, a aeronave será submetida a uma higienização para, depois, ser liberada à programação normal.
O avião teria feito, recentemente, um voo da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, para Belém. O voo da capital do Pará para BH conta com 131 passageiros e seis tripulantes. Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião pousou no Aeroporto de Confins e foi ao terminal de cargas, onde está isolado.
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde de BH. O órgão informou que ainda não foi notificado do caso e que, a princípio, uma análise prévia é realizada pela própria equipe do aeroporto, por meio da Anvisa. Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não respondeu. O Aeroporto de Confins, por meio da concessionária BH Airport, disse que as medidas de segurança estão sendo tomadas pela companhia aérea.