O Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) assinou na manhã desta terça-feira (17) um decreto que cria o Comitê Municipal de Enfrentamento à Epidemia do Covid-19. Através dele serão orientadas a população todas as medidas a serem tomadas com relação ao vírus e as formas de evitar sua propagação na cidade.
Leia Mais
Contagem decreta situação de emergência por causa do coronavírusPBH orienta servidores sobre como agir para diminuir impactos do coronavírusÁlcool em gel ou líquido: qual é o mais eficaz contra o coronavírus? Coronavírus: Kalil cancela férias de servidores da saúde, fecha clubes e feiras em BHCoronavírus: Maitê Proença faz vídeo ensinando 'receita' de álcool em gel e especialistas criticamNo domingo (15), o governador Romeu Zema (NOVO), já havia publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais um decreto que criou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e ampliou as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual.
Ainda nesta terça-feira, a partir das14h30, deve acontecer uma reunião do prefeito com todo o secretariado com o objetivo de definir e dar os devidos encaminhamentos com relação à situação da pandemia.
Durante a reunião deverão ser repassadas informações sobre o cancelamento ou não das aulas na rede municipal.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira