Depois de decretar situação de emergência em saúde e anunciar a reabertura, em 20 dias, do Hospital São João de Deus, fechado há cinco anos, o prefeito de Santa Luzia, na Grande BH, Christiano Xavier, tomou novas providências para tentar impedir a propagação do coronavírus (COVID-19). Há dois casos suspeitos no município de 230 mil habitantes.
Leia Mais
Minas tem mais cinco casos confirmados de coronavírus; 703 estão em investigaçãoCoronavírus: CBTU nega que vá parar metrô de BH, mas admite diminuir lotaçãoValor adicional no Bolsa Família e água com alho para imunidade: fake news sobre coronavírusUberaba confirma primeiro caso de coronavírusA partir de sexta-feira (20), estarão suspensas as cirurgias eletivas no Hospital Municipal Madalena Calixto, assim como as férias de servidores municipais. As visitas a instituições de longa permanência de idosos e residências terapêuticas ficam proibidas.
Ainda pelo decreto, estão suspensos os atendimentos eletivos em oftalmologia, fisioterapia, fonoaudiologia terapia ocupacional e outros.
ACADEMIAS Ressaltando que as medidas estão em consonância às orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomeraçôes, Xavier instrui, no documento, as academias esportivas e de dança para que limitem a 10 alunos, a cada 30 minutos, os treinos e aulas.