(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Hospitais da Prefeitura de BH limitam visitas e acompanhantes

Medidas incluem a restrição de visitantes e acompanhantes em clínicas de internação


postado em 18/03/2020 17:35 / atualizado em 18/03/2020 18:03

Visitas a pacientes no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, estão suspensas desde terça-feira (17)(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Visitas a pacientes no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, estão suspensas desde terça-feira (17) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quarta-feira (18) uma série de medidas para tentar evitar o contágio do novo Coronavírus (COVID-19) em seus hospitais. Entre as ações estão a restrição de visitantes e acompanhantes em clínicas de internação, além de horários breves para a entrada de pessoas.

No Hospital Odilon Behrens, por exemplo, visitantes e acompanhantes não estão autorizados a entrar nas clínicas de internação. A medida vale por tempo indeterminado e não abrange acompanhantes de pacientes menores de 18 anos, gestantes em trabalho de parto, pessoas com necessidades especiais e maiores de 60 anos. O mesmo vale para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Já no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, as visitas a pacientes internados estão suspensas desde a terça-feira (17). O boletim médico dos pacientes do CTI continua sendo divulgado das 15h às 17h, mas somente um visitante será autorizado a ter acesso.

Em todos os casos, visitantes e acompanhantes que apresentarem sintomas gripais, pessoas com idade superior a 60 anos e gestantes não terão a entrada autorizada.

Veja como será o esquema de visitas nos hospitais da PBH:

Hospital Odilon Behrens
 
Nos CTIs Adultos, será permitido 1 visitante por dia, organizado da seguinte forma:
 
CTIs 1, 3 e 4 – horário de visitas das 11h às 12h, sendo:
 
- Box par das 11h às 11h30
- Box ímpar das 11h30 às 12h
 
CTI 2 – horário de visitas das 15h30 às 16h30, sendo:
 
- Box par das 15h30 às 16h
- Box ímpar das 16h às 16h30
 
CTI 5 (Emergência) – horário de visitas de 15h às 16h, sendo:
 
- Box par das 15h às 15h30
- Box ímpar das 15h30 às 16h
 
Sala de Emergência – horário de visitas das 10h às 11h:
 
No CTI Pediátrico, CTI Neonatal (UTIN), UCINCo e UCINCa, será permitido a presença de pai e mãe ou responsável como acompanhante, não sendo permitidas visitas.
Visitantes dos CTIs Adultos e acompanhantes devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores.
 
UPA HOB
 
Nas Observações 1 e 2, será permitida a permanência de 1 acompanhante somente para casos previstos em Lei (pacientes menores de 18 anos, gestantes em trabalho de parto, pessoas com necessidades especiais e maiores de 60 anos), não sendo permitidas visitas.
 
Sala de Emergência – horário de visitas das 15h às 16h, sendo:
 
- Box par das 15h às 15h30
- Box ímpar das 15h30 às 16h
 
Hospital Nossa Senhora Aparecida
 
Não serão permitidas visitantes e acompanhantes, exceto os casos previstos em Lei (pacientes menores de 18 anos, gestantes em trabalho de parto, pessoas com necessidades especiais e maiores de 60 anos).
 
Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro
 
Como medida de prevenção ao contágio do novo Coronavírus (COVID-19), o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro suspendeu, por tempo indeterminado, visitas a pacientes internados em todos os setores desde a terça-feira (17).
 
O boletim médico dos pacientes do CTI continua no mesmo horário, das 15h às 17h, mas será liberado o acesso de apenas um visitante. Também como medida de enfrentamento à doença não serão permitidos acompanhantes que apresentem sintomas gripais, com idade acima de 60 anos e gestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)