Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Coronavírus: Hospital das Clínicas suspende consultas e cirurgias em BH


Como medida de combate ao novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a suspensão de atendimentos em algumas áreas. Consultas e cirurgias serão desmarcadas para a segurança dos pacientes.


Em comunicado, a unidade hospitalar informou que “suspenderá as consultas clínicas e cirúrgicas eletivas agendadas, conforme avaliação da equipe médica de cada especialidade, e todas as cirurgias ambulatoriais eletivas”.

Ainda de acordo com o comunicado, o hospital está observando as recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias nacionais e a gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS) no que diz respeito à organização da oferta de serviços à população.

Apesar da suspensão do atendimento em algumas áreas, o Hospital das Clínicas segue adotando uma série de ações para tentar combater o novo coronavírus. Entre elas está a revisão do Plano de Contingência para a COVID-19, estabelecendo o fluxo de atendimento ao paciente com suspeita de ter contraído a doença.

O HC-UFMG tem em seu quadro de trabalhadores 747 médicos e 1.859 profissionais assistenciais. Os funcionários estão sendo informados sobre o novo protocolo de atendimento e recebendo treinamentos específicos com relação à assistência aos pacientes com suspeita de coronavírus.