O Hospital Lifecenter, localizado na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários (Região Centro-Sul de BH), confirmou na noite desta quarta-feira (18) que abriga dois pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Segundo fontes contaram ao Estado de Minas, os casos confirmados são de pai e filho, ambos médicos, sendo o mais velho ortopedista, e o mais novo, infectologista.
Segundo o hospital, eles deram entrada na unidade médica na segunda-feira (16), depois das 17h. Conforme o Lifecenter, a confirmação da doença ocorreu por volta das 19h desta quarta.
Leia Mais
Morre em BH ortopedista que contraiu coronavírus após viagem aos EUAEsposa de médico internado por coronavírus também dá entrada em hospitalIncêndio destrói loja no Centro de Belo Horizonte
Os casos, tanto os dois confirmados quanto o suspeito, novamente de acordo com o Hospital Lifecenter, foram comunicados às autoridades de saúde.
Um parente dos médicos internados no Hospital Lifecenter disse no início da tarde desta quarta que pai, de 72 anos, e filho, de 34, apresentam quadro de melhora.
Apenas o pai, conforme o irmão do paciente, se encontra em situação delicada, devido à gravidade dos sintomas. Porém, médicos avaliam que a situação de instabilidade deverá ser vencida com tratamento adequado ao longo das próximas três semanas.
"O quadro (do pai) continua grave. Ele teve uma melhora nesta noite, mas é torcer para que ele resista e continuar nessa corrente positiva", disse o irmão dele.
O filho do ortopedista é infectologista e também está no CTI. Ele “está bem melhor também”, revelou o familiar.
Pai e filho fizeram um cruzeiro recentemente com destino a Miami, nos Estados Unidos. Na volta ao Brasil, estiveram em Campinas, interior de São Paulo, onde participaram da aplicação de provas do Centro de Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (CET-Sbot).
Várias pessoas, entre candidatos, examinadores e observadores, estavam presentes à avaliação, o que pode ter resultado na proliferação da COVID-19.
Em seu site oficial, a Sbot recomendou na sexta-feira (13) o cancelamento de todos os eventos programados para o primeiro semestre.
Com informações de Benny Cohen