Os médicos com diagnóstico preliminar de Covid-19, internados há três dias no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, tiveram nova melhora.
Leia Mais
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casaCoronavírus: Supermercados BH desmente boatos sobre fim de estoque de produtosKalil garante circulação de ônibus e critica decisão do sindicato de reduzir viagens: 'ato irresponsável'Justiça dá 72 horas para hospitais fornecerem EPIs a médicos de MinasEsposa de médico internado por coronavírus também dá entrada em hospitalMédico internado em BH com coronavírus sai da UTI e vai para quarto do hospital
Segundo o parente, os médicos chegaram a cogitar da possibilidade de dar alta para o paciente mais jovem, dada a evolução positiva do rapaz, de 34 anos, que já respira sem aparelhos. Há uma chance de ele ser transferido para um apartamento, em condição de isolamento.
Já o pai do rapaz, de 72 anos, segue em estado grave, mas também registrou boa evolução. Segundo o parente, ele “teve nova melhora, bem importante”. O médico teve a ventilação artificial reduzida para 50% da necessidade, fez hemodiálise e reagiu bem e não teve febre nas últimas horas. “Ele tem tido algumas ameaças assim de acordar, aí seda novamente, são informações que nos animam bastante".
Os dois médicos fizeram um cruzeiro em Miami recentemente e, na sequência, estiveram em Campinas, interior de São Paulo, onde participaram da aplicação de provas para obtenção do Título de Especialidade em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Há suspeita de que outros presentes ao evento também estão contaminados.
A assessoria de imprensa do Hospital Lifecenter informou que, "por conta do sigilo médico/paciente não divulgamos boletins médicos de pacientes, nomes e nem quadros de saúde."