Terá início na próxima segunda-feira (23) a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A data foi antecipada em função do novo coronavírus, uma vez que a imunização auxilia os profissionais da saúde na triagem dos casos para a COVID-19.
Leia Mais
Verba por reparação de danos de Brumadinho será usada em reforma do Eduardo de MenezesVeja desinfetante alternativo para evitar a propagação do coronavírus em casaCoronavírus: estão suspensas as visitas em presídios de Minas Gerais Farmácias, supermercados e escolas vão auxiliar na vacinação contra a gripeNo rastro do coronavírus, Fabriciano fará vacinação a domicílio para idososBancos de BH escalonam atendimento, mas não evitam aglomeração externaCoronavírus: usuários descumprem recomendação e formam grande fila no DetranA meta, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), é imunizar 90% do público prioritário, que corresponde a 7 milhões de pessoas no estado.
“A vacina contra a gripe reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pela influenza, por isso é fundamental que este público compareça às unidades básicas de saúde nessa primeira etapa”, declarou a coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Dias Gusmão.
Para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha, cada município terá que traçar estratégias de organização do processo de trabalho das equipes. Uma das recomendações do Ministério da Saúde é realizar as vacinações em locais como igrejas, escolas, supermercados, entre outros.