Mesmo com a orientação de só comparecer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) em casos "estritamente necessários", dezenas de pessoas formaram uma grande fila durante esta quinta-feira na porta da unidade Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada por causa do coronavírusVerba por reparação de danos de Brumadinho será usada em reforma do Eduardo de MenezesBar de Montes Claros adota medida para evitar propagação do coronavírusCaso Backer: Justiça aumenta bloqueio de bens da Backer para R$ 50 milhõesKalil pede apoio do Exército Brasileiro para combate ao coronavírus Detran retoma atendimento presencial mediante agendamentoCoronavírus: Santa Luzia manda fechar comércio a partir desta sexta“Ficou o dia todo muito cheio, um tumulto danado. Tinha crianças e pessoas idosas, muita gente do lado de fora, estavam liberando de 30 em 30 pessoas. Ficou desse jeito até as 15h”, disse Daniele Felix, que trabalha próximo ao local.
De acordo com nota divulgada nesta semana pelo Detran, serviços de vistoria, primeiro emplacamento, transferência de propriedade e 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) devem ser feitos apenas nos casos de urgência, como uso de veículo para exercício profissional ou outras situações de grande necessidade.
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2020 ainda não está sendo exigido. Por isso, quem tem documento do veículo emitido em 2019 pode utilizá-lo. Se o CRLV 2019 foi perdido, o cidadão poderá obtê-lo por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito disponível para sistemas Android e IOS.
As informações gerais sobre os serviços de veículos estão disponíveis no site detran.mg.gov.br ou podem ser obtidas por meio do telefone 155.
O Estado de Minas aguarda um posicionamento do órgão sobre a fila.