Jornal Estado de Minas

Coronavírus: Santa Luzia manda fechar comércio a partir desta sexta

Como medida de enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, determinou o fechamento de todos os centros comerciais, academias e até mesmo igrejas a partir desta sexta-feira (20). Ficam suspensos os alvarás de funcionamento para atividades com potencial de aglomeração de pessoas pelo prazo inicial de 15 dias. Com isso, casas de shows, restaurantes, igrejas, lanchonetes, academias, salões de beleza e o comércio devem ficar fechados.


 
A decisão segue modelo já adotado em outras cidades, como Belo Horizonte. O objetivo é evitar aglomerações, responsáveis pela propapagação da COVID-19.
 
Além disso, o município irá ampliar o horário de atendimento em algumas unidades básicas de saúde. O novo horário também tem como objetivo diminuir a superlotação das UPA’s e do Hospital Municipal. 

O horário ampliado de atendimento, das 7h às 19h, começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (23). A unidades de saúde incluídas na medida da prefeitura são: UBS’s Alto São Cosme, Baronesa, Bom Jesus, Bonanza, Celso Diana, Córrego das Calçadas, Cristina A, Duquesa, Frimisa, Londrina, Morada do Rio, Nossa Senhora das Graças, Santa Rita, São Cosme, São Geraldo, Sesc, Tia Lita e Virgem dos Pobres.


*Estagiária sob a supervisão do subeditor Eduardo Murta