Chove forte em BH na noite desta quinta-feira (9) em Belo Horizonte. O alto volume de água que começou a cair por volta das 19h30 causou enxurradas e dificultou a visibilidade de motoristas que passavam por avenidas da capital.
Por volta das 20h, já havia alagamento nos cruzamentos da Avenida do Contorno com Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul, e da Avenida Amazonas com as avenidas Francisco Sá e General Andrade Neves.
De acordo com a Defesa Civil, a Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na Região da Pampulha, foi bloqueada devido ao alto risco de transbordamento do Córrego Ressaca. A via só foi liberada por volta das 21h30.
O mesmo vale para a Avenida Vilarinho, em Venda Nova, onde há risco de inundação do córrego de mesmo nome.
A Defesa Civil de Belo Horizonte havia emitido alerta para possibilidade de pancadas de chuva (de 20 a 40 milímetros) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h na capital. O aviso vai até as 8h desta sexta-feira (20).
De acordo o órgão, as regiões Nordeste, Noroeste e Pampulha registraram maior intensidade de chuva por volta de 20h30.
Lagoa Santa
Chuva de grandes proporções atinge também a cidade de Lagoa Santa, na Grande BH, na noite desta quinta-feira. No vídeo acima, enxurrada toma conta da entrada do município, nas proximidades de um posto de combustíveis.