Levar a medicina para onde for preciso. Este foi o lema utilizado pela Gol Linhas Aéreas ao anunciar na noite dessa quinta-feira (19) que profissionais da saúde envolvidos no combate do novo coronavírus (COVID-19) serão transportados gratuitamente pela empresa. Eles irão arcar apenas com a taxa de embarque do aeroporto. A medida terá início na próxima segunda (23).
Leia Mais
Buser decide suspender viagens a partir deste sábado em razão do coronavírusTravestis que atuam na prostituição em BH terão 'renda mínima' durante pandemia de coronavírusInfectologistas: medicamento para malária não combate coronavírusCoronavírus: saiba como fica o funcionamento da Justiça e dos cartórios durante a pandemiaNúmero de casos de coronavírus no mundo ultrapassa 245 mil e o de mortes, 10 milO auxílio vem em um momento grave que o setor aéreo enfrenta em meio à pandemia do novo coronavírus, com diversos voos cancelados e queda abrupta no faturamento. A empresa reconheceu a crise, mas afirmou no comunicado que “precisa dar sua contribuição à sociedade e ao país”.
No boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde dessa quinta, 621 casos da COVID-19 haviam sido confirmados em todo o país, com seis vítimas fatais.