Usuários do metrô de Belo Horizonte precisam ficar atentos: a partir deste sábado (21), as composições funcionarão em faixas de horários definidos: de 6h às 9h e de 16h30 às 20h. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (20), após uma reunião de superintendentes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que traçaram estratégias para mitigar os riscos de contágio do novo coronavírus (COVID-19) no sistema.
Leia Mais
Efeito coronavírus: com ruas mais vazias, BH se adapta à nova realidadeCoronavírus: saiba como fica o funcionamento da Justiça e dos cartórios durante a pandemiaCoronavírus: Prefeitura libera quase 3 mil vagas do Rotativo Digital na área hospitalarCoronavírus: metroviários prometem paralisação total a partir de segunda-feiraBombeiros se capacitam para atender demandas relacionadas ao coronavírusZema anuncia decreto de calamidade pública; comércios e escolas têm atividades suspensasDetran suspende renovação de carteira e outros serviçosCoronavírus: total de casos confirmados em MG sobe de 29 para 38; casos suspeitos ultrapassam 4 milA CBTU ressaltou que trens acoplados continuarão circulando, para que os usuários consigam manter uma distância maior uns dos outros no interior das composições.
Durante a semana, vários boatos de paralisação do metrô em função do coronavírus circularam pelas redes sociais. A CBTU negou, garantindo que o sistema funcionará, inclusive, com o acompanhamento da Comissão de Higiene e Prevenção. Os profissionais fazem o monitoramento de perto as situações nos trens e estações, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.