Os produtores de etanol de Minas Gerais irão doar 60 mil litros de álcool 70 – alto higienizador e combatente do coronavírus – para órgãos públicos, áreas de saúde e Polícia Militar. A ação é resultado de uma parceria com a Start Química de Uberlândia que vai distribuir o produto para os municípios do Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Coronavírus: Receita Federal doa 21 mil litros de bebidas para a produção de álcool gelFuja do álcool em gel caseiro: mistura pode ser perigosaÁlcool em gel ou líquido: qual é o mais eficaz contra o coronavírus? Zema anuncia decreto de calamidade pública; comércios e escolas têm atividades suspensasDetran suspende renovação de carteira e outros serviçosPolícia prende suspeito de vender álcool em gel de procedência duvidosa no BarreiroCoronavírus: total de casos confirmados em MG sobe de 29 para 38; casos suspeitos ultrapassam 4 milA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu, nesta quinta-feira, que as usinas produzam, transportem e doem álcool hidratado do tipo 70 INPM, já que até então existia essa proibição.
“Estamos trabalhando para novas doações e formação de parcerias em outras regiões do estado”, afirma Campos. A usina Jatiboca, localizada em Urucânia, na Zona da Mata, se prontificou também em doar três mil litros de álcool 70 à dois hospitais de Ponte Nova.