Os produtores de etanol de Minas Gerais irão doar 60 mil litros de álcool 70 – alto higienizador e combatente do coronavírus – para órgãos públicos, áreas de saúde e Polícia Militar. A ação é resultado de uma parceria com a Start Química de Uberlândia que vai distribuir o produto para os municípios do Triângulo Mineiro.
“Recebemos várias solicitações para produção do álcool 70 e nossas usinas atenderam ao chamado neste momento difícil pelo qual passa, o estado, o país e o mundo”, afirma Mário Campos, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu, nesta quinta-feira, que as usinas produzam, transportem e doem álcool hidratado do tipo 70 INPM, já que até então existia essa proibição.
“Estamos trabalhando para novas doações e formação de parcerias em outras regiões do estado”, afirma Campos. A usina Jatiboca, localizada em Urucânia, na Zona da Mata, se prontificou também em doar três mil litros de álcool 70 à dois hospitais de Ponte Nova.