Médico de 34 anos que está internado no Lifecenter, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por contaminação por coronavírus, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para quarto do hospital. O pai, de 72, que também está internado, apresenta melhora no quadro clínico.
Leia Mais
Médicos com coronavírus têm nova melhora; filho pode ter alta nos próximos diasOrtopedista internado em BH com coronavírus pode sair do CTI em breveDom Walmor pede que brasileiros fiquem em casa durante pandemia de coronavírusDe acordo com parente, o filho segue respirando sem aparelhos. Já o pai saiu da sedação por determinado tempo e foi informado que o filho evolui bem.
O estado de saúde do pai é de evolução positiva, mas ainda inspira cuidados. A previsão é de que ele deverá ficar em observação pelos próximos quinze dias.
Entenda
Os dois médicos fizeram um cruzeiro marítimo em Miami recentemente e, na sequência, estiveram em Campinas, interior de São Paulo, onde participaram da aplicação de provas de uma prova para obtenção do Título de Especialidade em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Em 18 de março, os médicos tiveram diagnóstico preliminar de Covid-19 e foram internados. Na data, segundo o parente, o filho chegou a ter possibilidade de alta dada a evolução positiva, uma vez que já respirava sem aparelhos.
Havia uma chance de ele ser transferido para um apartamento, em condição de isolamento.
Já o pai do rapaz seguia em estado grave, mas também havia registrado boa evolução. Segundo o parente, ele “teve nova melhora, bem importante”. Ele é ortopedista de uma clínica sediada no complexo hospitalar do Lifecenter.
A assessoria de imprensa do Hospital Lifecenter já havia informado que, "por conta do sigilo médico/paciente", não divulgaria "boletins médicos de pacientes, nem tampouco nomes e quadros de saúde."