O último balanço da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, divulgado neste sábado, registrou aumento de 38 para 55 casos confirmados de infecção por coronavírus no estado. Os casos investigados, por sua vez, saltaram de 4.193 para 5.862. Baseado nesses números, o governador Romeu Zema anunciou novas medidas restritivas ao comércio, principalmente na área de alimentação.
Leia Mais
Coronavírus: sobe para 55 número de confirmados em MG; BH registra 30Ministério da Saúde: Brasil registra 18 mortes por coronavírus e 1.128 casos confirmadosMais de 13.000 mortos e um bilhão de confinados por coronavírusDom Walmor pede que brasileiros fiquem em casa durante pandemia de coronavírusO governador ainda informou que a Polícia Militar fará cumprir as regras de isolamento social. “ Caso seja necessário, as pessoas poderão ser retiradas dos locais. Preciso que todos fiquem seguros em casa, e não que fiquem confraternizando em um local sujeito a risco. Precisamos entender a gravidade da situação”.
Zema informou em sua conta no Twitter que segmentos de produção e logística “são de extrema importância e continuarão funcionando”, assim “como aqueles que produzem, transportam e distribuem alimentos”. “É prioridade”, avisou.
No fim de sua thread no Twitter, Romeu Zema destacou a importância das Forças de Segurança: Polícia Militar e Civil, Bombeiros: “farão o que for necessário para que a lei seja cumprida. Vamos vencer a luta contra o #coronavírus”. Por fim, ele agradeceu os profissionais de saúde envolvidos com a causa: “Por muitas vezes, eles estão em contato direto com os infectados, trabalhando e lutando diariamente para salvar vidas!”.
Na sexta-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já havia assinado uma portaria em que declarava estado de transmissão comunitária do novo coronavírus (COVID-19) em todo o Brasil.
Em todo o país, já são 18 mortes geradas pela Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O número de casos chegou a 1.128.