"No meu prédio, até meus ajudantes de ordens estão proibidos de entrar. Essa é a regra, e vale para todo mundo. Vamos combater a pandemia assim". Essa foi a mensagem que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, publicou na noite deste domingo no Twitter. O objetivo é barrar o aumento exponencial dos casos de coronavírus na capital mineira. "Liberem seus funcionários. Cada um cuide da sua casa. Está mandado", complementou.
Leia Mais
Coronavírus: comerciante de Montes Claros instala pia em frente a loja e incentiva pedestres a higienizar as mãosMinas tem 28 novos casos de coronavírus; número de infectados chega a 83''Parece a música do Raul Seixas'', diz vendedora de algodão doce sobre Pampulha na quarentenaCoronavírus: TRT concede liminar proibindo que metroviários paralisem atividades em BHPBH suspende coleta seletiva; confira cuidados para descarte de resíduosEntretanto, não consta o número de casos confirmados em Belo Horizonte nesse boletim epidemiológico. No sábado, foi informado pela pasta que há 30 casos confirmados na capital mineira.
Vale lembrar que na cidade já ocorre a transmissão comunitária. Trata-se da incapacidade de relacionar casos confirmados por meio de cadeias de transmissão para um grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).