Foi preso um homem de 38 anos suspeito de comercializar um suposto remédio que prometia a cura para o coronavírus. Ele foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira em Ipanema, na Região do Vale do Rio Doce.
Leia Mais
Coronavírus: BHTrans exige que ônibus circulem só com passageiros sentadosProfissionais da saúde fazem fila para teste de coronavírus na UPA Centro-Sul Coronavírus: Hidroxicloroquina terá receita retida em farmáciasCoronavírus: vaquinha para ajudar famílias em vulnerabilidade social arrecada R$ 28 mil em menos de um diaCoronavírus: jovem de 26 anos desenvolve projeto colaborativo para fabricar equipamentos hospitalares Coronavírus: Mineirão se coloca à disposição para abrigar hospital de campanhaO remédio estava sendo vendido com a identificação Imunotex Plus, pelo valor de R$ 30, e poderia ser comprado pelas redes sociais ou pelo WhatsApp.
Durante as buscas realizadas na casa do suspeito, com autorização judicial, foi apreendida uma enorme quantidade de produtos prontos para comercialização, além de garrafas com mercadorias para serem embaladas, embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador, impressora, dentre outros itens.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema.
Ele deve responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no Art. 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal.