Não bastasse todo o desgaste emocional vivido pela população diante da pandemia de coronavírus, há atos de vandalismo que assustam ainda mais as comunidades – em especial as religiosas, cujos templos estão fechados. Na madrugada de sábado, pessoas não identificadas arrombaram a janela e quebraram imagens da igreja da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Bairro Coração Eucaristico, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Coronavírus: Igreja São José mantém portas fechadas em dia de celebração do padroeiroCoronavírus: Igreja prepara plano para proteger fiéis na festa de São JoséFesta que comemoraria os 120 anos da Igreja São José é cancelada pelo risco de proliferação do coronavírusPadre tenta recuperar imagens sacras furtadas em Ritápolis, no Campo das VertentesA paróquia vai completar 61 anos de criacao em 2 de maio. O arrombamento e a destruição das peças sacras, de gesso, revoltaram moradores católicos, muitos deles se manifestando nas redes sociais.
Veja a postagem:
"Muita tristeza! Com todas as igrejas sem celebrações, a Paróquia do Coração Eucarístico foi invadida, e destruíram todas as imagens que encontraram. Só o Sagrado Coração de Jesus não conseguiram jogar no chão, mas danificaram o rosto e algumas partes. Monsenho Éder Amantea está muito arrasado. Entraram por uma janela, com alarme e tudo. Misericórdia, Senhor Jesus!"