postado em 25/03/2020 18:12 / atualizado em 25/03/2020 18:40
(foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)
Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta quarta-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, por vender álcool gel falso. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, o material revendido não tinha nenhum registro.
Após denúncias, o rapaz foi abordado em uma motocicleta na Rua Gaivotas, no Bairro Canaã. Segundo a PM, ele confessou aos militares que estava vendendo o álcool gel e que tinha uma fábrica em sua casa, no Bairro Vila Militar.
Em seguida, os policiais foram à residência do homem e acionaram a vigilância sanitária, que encontrou no local um galão de álcool anídrico, 112 galões de dois litros e 49 de cinco litros, além de um misturador e um balde.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
(foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)
O que é o coronavírus?
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Como a COVID-19 é transmitida?
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Como se prevenir?
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
Pneumonia
Síndrome respiratória aguda severa
Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o coronavírus é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: