Um policial militar, foi agredido na noite desta quarta-feira, ao abordar um grupo de indivíduos que estavam fumando maconha na rua. O militar flagrou a ação quando chegava em sua residência no Bairro Taquaril, Região Leste da capital. Ele estava acompanhado de sua mãe e esposa, que conseguiram fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu pedir reforço por telefone logo após o início das agressões. Foi quando um dos suspeito, um homem de 21 anos, pegou uma pedra e partiu para cima do militar dizendo; “pode ligar para quem você quiser. Para a polícia e para o exército, que eu vou te matar assim mesmo”, relatou o policial. O suspeito desferiu vários golpes com a pedra na cabeça do militar que conseguiu se defender e fugiu.
Foram feitas buscas na região, e uma viatura localizou um homem com as mesmas características do suspeito. Ao perceber que seria preso o homem tentou dar socos e chutes na guarnição para não ser algemado.
Com ele os policiais apreenderam 20 buchas de maconha. Outros indivíduos não foram localizados. O suspeito foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhado para delegacia. Após fazer o reconhecimento do suspeito a vítima foi encaminhada ao hospital.