Após enfrentar sobrecarga no site por causa do agendamento para a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, a Drogaria Araújo vai divulgar mais detalhes sobre a continuidade do cadastramento em Belo Horizonte. A atualização deve ser realizada às 14h no portal da drogaria.
Leia Mais
Medidas de isolamento dão sinal positivo contra a COVID-19 em BH e em MinasSaiba como evitar o contágio do coronavírus ao sair na ruaVulneráveis, mas solidários: como a maior favela de MG enfrenta a COVID-19Vídeo: Centros de convenção são alternativa mais rápida para abrigar hospitaisBH vai receber 100 mil doses da vacina contra a gripe nesta sextaCoronavírus: testes ainda são realizados em BH, mas em poucos laboratórios Psicólogos oferecem atendimento online e gratuito em meio à pandemiaMinas tem 20 novos infectados por coronavírus; casos suspeitos ultrapassam 17 milO agendamento foi aberto no site da Araújo às 10h de quarta-feira, mas o site ficou instável e muitas pessoas usaram as redes sociais ao longo do dia para reclamar que a página estava fora do ar. Ontem a empresa confirmou o problema e informou que a equipe de tecnologia estava tentando resolvê-lo.
Mesmo com a dificuldade, a Araújo informa que 2,4 mil agendamentos foram realizados ontem para aplicação da dose da vacina nesta quinta. São 104 lojas participando da campanha em Belo Horizonte, o que resulta em uma média de 23 atendimentos por unidade.
Em matéria publicada na segunda-feira no Estado de Minas, o infectologista Dirceu Greco, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), explicou que a imunização contra a influenza pode ajudar a aliviar o sistema de saúde por conta, sobretudo, da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“A presença do coronavírus reforça a necessidade da vacina anual, já que estamos suscetíveis às pequenas mudanças sofridas pelo vírus sazonal, da gripe comum. Com a vacina, os idosos diminuem o risco de contrair algo que possa complicar a saúde”, comenta. Dirceu recomenda, ainda, que os idosos verifiquem se têm a indicação de receber a vacina pneumocócica, que atua contra a bactéria responsável por causar doenças como pneumonia e meningite.