O avanço do novo coronavírus no Brasil tem mexido com a saúde mental de diversas pessoas, em sua maioria evitando exposições e seguindo orientações das autoridades de saúde do país e do mundo. A fim de auxiliar nisso, um grupo de psicólogos resolveu oferecer atendimento online e gratuito à população. Os atendimentos tiveram início no último domingo, e todos os profissionais têm registro no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG).
Leia Mais
Minas tem 20 novos infectados por coronavírus; casos suspeitos ultrapassam 17 mil Drogaria Araújo vai atualizar informações sobre agendamento de vacinação nesta quintaPrefeitura de Ouro Preto transforma prédio de antiga fábrica de tecidos em hospitalVulneráveis, mas solidários: como a maior favela de MG enfrenta a COVID-19COVID-19: atendimento de psicólogos é ampliado nas unidades de saúde de BHHospital Eduardo de Menezes agora é exclusivo para pacientes com coronavírusCoronavírus: Montes Claros autoriza abertura de estabelecimentos em rodoviasPara ter acesso ao suporte emocional, basta acessar o site evisa.fabricaderelacionamentos.com.br. Nele, o interessado verá os psicólogos disponíveis. Depois de selecionar o profissional desejado, é necessário clicar no ícone “conversar”.
Outra página será aberta e exibirá a seguinte mensagem: “Olá, meu contato com você é sobre o coronavírus. Fui recomendado(a) pelo site Fábrica de Relacionamentos”. Ao clicar em “enviar”, a mensagem chegará no celular do psicólogo. Ele, posteriormente, irá entrar em contato com o interessado para agendar o atendimento.
O processo de atendimento pode ocorrer por chamada de vídeo, ligação, áudio por aplicativo ou mensagens instantâneas, sempre das 18h às 22h. O procedimento adotado é combinado entre o psicólogo e o solicitante.