Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), as secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e de Saúde (SMSA) da prefeitura de Belo Horizonte anunciaram, nesta sexta-feira, medidas de proteção à população em situação de rua.
Leia Mais
Coronavírus: autoridades pedem à PBH álcool e plano para proteção de moradores de ruaPrefeitura de Nova Lima desinfeta ruas e imóveis contra o coronavírusFilas para vacinação na Araújo ocupam quarteirão e idosos reclamam: 'Ficamos expostos'Com isolamento social por coronavírus, queda no número de passageiros de ônibus em BH chega a 74%Ação pede que população em situação de rua possa usar prédios abandonados para a quarentenaArcelorMittal vai investir R$ 4 milhões no Hospital Margarida, em João MonlevadeCoronavírus: voluntários ajudam moradores de rua e pedem mais abrigos em BHCoronavírus: costureiras de BH fazem máscaras para doação Maternidade de Belo Horizonte pode parar por falta de máscarasA grupos que precisam de maior atenção devido ao coronavírus, como os idosos em situação de rua, mas sem sintomas de gripe, o albergue Tia Branca atenderá também durante o dia, com 100 vagas em período integral a partir da próxima semana. Os usuários terão acesso a quartos, alimentação, banheiros, roupas de cama e banho, produtos de higiene e cuidados pessoais. A prefeitura também anunciou que ampliará a rede da assistência social com uma unidade de acolhimento para mulheres em situação de rua, com mais 50 vagas.
Já neste sábado, a prefeitura passará a distribuir marmitex para a população em situação de rua também aos finais de semana. A PBH ainda planeja a ampliação da distribuição de material de higiene para a população em situação de rua.