Um bar localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi arrombado na madrugada deste domingo (29/03). Os criminosos roubaram três televisões, bebidas, chocolates, cigarros e pagaram o motorista de aplicativo com parte dos produtos.
Leia Mais
BH teve sábado de poucas lojas abertas e ruas vazias devido à quarentena'Vamos sair dessa crise antes dos outros países', diz GuedesAlta de tarifas de transporte aéreo inviabiliza entrega de jornaisPerseguição policial chama atenção no Bairro Funcionários e termina com prisõesApadrinhe um bar: estabelecimentos criam campanha para driblar crise durante a quarentenaSecretaria da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes é arrombadaDe acordo com o comerciante, os ladrões usaram um aplicativo de transporte para levar o material roubado e pagaram o motorista com uma garrafa de uísque e um maço de cigarro.
O motorista foi encontrado e preso pela polícia. "Ele (motorista) largou os dois no Bairro Santa Efigênia, próximo à Vila Cafezal. Ele foi conivente com a ação", disse o dono do Barbazul, conhecido pelos clientes como Marcinho. A dupla não foi encontrada pela PM.
Os criminosos chegaram a tentar arrombar o cofre, mas não conseguiram abrir. Mesmo assim, Marcinho disse que não havia dinheiro no local. Ele avalia um possível prejuízo em torno de R$ 20 mil. "A gente tem seguro, agora é ver se vai cobrir, né?", lamentou o comerciante, que acompanha queda no orçamento desde o início do isolamento social. "Já estava de coração apertado, agora mais que nunca", desabafou.