Uma mensagem compartilhada em grupos do WhatsApp diz que a Alemanha recomendou a retirada de tapetes das portas das casas para evitar a proliferação do coronavírus, causador da doença COVID-19. No entanto, a medida implementada no país, que contabiliza mais de 42 mil casos da doença, além de 253 mortes.
Leia Mais
Comissário da UE pede à Alemanha compromisso com 'coronabônus'Facebook oferece US$ 100 mi para ajudar jornais atingidos por pandemiaMissão médica chinesa chega à Venezuela para combater coronavírusCoronavírus: Mineiro encerra drama e volta de Portugal para BHCoronavírus: MPF recomenda a municípios de Minas que evitem medidas de restrição e locomoçãoCoronavírus: Música para acalmar e unir vizinhos confinadosA recomendação é que pisos de superfícies macias, como tapetes e carpetes, sejam higienizados separadamente com produtos de limpeza indicado, como desinfetante. Assim, vírus e bactérias não permanecem no ambiente. Também é indicado não tocar nos olhos, na boca ou no nariz. A lavagem das mãos com água e sabão é uma grande dica de prevenção.
Para sair de casa, o indicado é usar somente um par de calçados e deixá-lo do lado ao voltar, evitando contato com tapetes. As roupas utilizadas também devem ser trocadas e lavadas separadamente.