A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) abriu chamada pública para financiamento de pesquisas relacionadas à COVID-19, dentro do programa emergencial de apoio a ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Serão disponibilizados até R$ 2 milhões com o propósito de fortalecer ações inovadoras nas instituições científicas, tecnológicas e de inovação localizadas em Minas Gerais. Cada projeto não pode ultrapassar o valor de R$ 400 mil.
Leia Mais
Com missas suspensas pelo coronavírus, padre abençoa fiéis em caminhoneteCoronavírus: prefeitura de Itabirito faz triagem e limita acessos da cidade Coronavírus: Saiba quais são e como receber os auxílios emergenciais do governoUSP desenvolve protótipo de robô para ajudar no combate ao coronavírusBombeiros socorrem vítima com suspeita de coronavírus que teve convulsão em BHSecretaria nega morte de presidiário por coronavírus'Após o coronavírus, o mundo não voltará a ser o que era', diz especialistaAs propostas devem ser encaminhadas ao sistema Everest (https://everest.fapemig.br). Os resultados serão divulgados em 30 de abril. Detalhes no endereço (https://fapemig.br/pt/chamadas_abertas_oportunidades_fapemig/). O atendimento presencial está suspenso. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Fale Conosco (https://fapemig.br/pt/manuais/).
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, desde o início de março a fundação tem se encontrado com grupo de pesquisadores dos campos da virologia, epidemiologia e saúde coletiva, além de gestores de assistência e saúde pública para tratar do enfrentamento à COVID-19 no estado. "A ideia é identificar caminhos e contribuições do setor acadêmico para combater o surto". Estão previstos suplementação de projetos em andamento que tratam do tema e mapeamento de ideias e soluções de auxílio de enfrentamento à COVID-19 "e à superação de danos sociais e econômicos".