A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a via que liga Belo Horizonte a São Paulo (BR-381), passará a oferecer a partir desta sexta-feira (3) kits de higiene para caminhoneiros. Ao todo, serão 2.300 unidades disponibilizadas aos condutores. Cada kit contém álcool em gel 70%, máscara, luvas e um panfleto com orientação sobre o combate ao coronavírus (COVID-19).
Os caminhoneiros devem retirar os kits no posto de passagem de Lavras, localizado no KM 690 no sentido São Paulo e no posto de pesagem de São Sebastião da Bela Vista, no KM 844, sentido Belo Horizonte. Neste último, além da entrega das unidades, equipes de atendimento pré-hospitalar vão orientar os motoristas na prevenção da COVID-19 e aferir a temperatura dos condutores.
Leia Mais
Em tempos de quarentena, grupo faz festa de aniversário em plena praça pública de BHCoronavírus: Prefeitura de BH interdita bar que desrespeitou decretoFuned habilita 19 laboratórios em Minas para teste da COVID-19Acidente entre carro e moto deixa dois feridos no Sul de MinasLaboratórios agropecuários irão fazer testes do covid-19Microbiologista é contra o uso de máscaras 'caseiras' por profissionais da saúdeEm meio à pandemia de coronavírus, Estação Diamante fica cheia em horário de picoAo longo do trecho concedido da Fernão Dias, mais de 100 postos estão em operação desde a última terça (31). Durante o período de pandemia do coronavírus, motoristas de carretas se queixaram de que faltavam postos, restaurantes e oficinas abertas, já que a maioria dos empresários aderiu à paralisação para evitar aglomerações de pessoas.
Segundo a empresa que administra a rodovia, pelo menos 70 postos ofereceram serviços de refeição com restrições de prevenção. Muitos dispõem de área para descanso, vestiários com chuveiros gratuito e suporte de manutenção aos veículos. A relação de postos e estabelecimentos comerciais pode ser vista em www.arteris.com.br/caminhoneiro.